sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vestido da Noiva...

Depois da data marcada para o casamento...a primeira coisa que devemos escolher é o vestido...mas qual tipo e cor escolher??
Por que usar  Branco??
Como muitas outras tradições relacionadas com o casamento, também a cor dos vestidos de noiva é uma herança do Grande Império, pois para os ro¬manos as roupas usadas em qualquer dia sagrado deviam ser sempre brancas. Uma cor simples e neutra, ícone da pureza. Era também assim que as noivas se deviam preparar no dia mais importante das suas vidas.
Esta tradição foi, anos mais tarde, reafirmada pela Rainha Vitória de Inglaterra no seu enlace matrimonial com o príncipe Albert, ao qual a ousada rainha adi¬cionou um adereço que também voltou a fazer moda: o véu. Que por sinal, vou usar....rsrsrs porque é lindoooooo  entrar na Igreja arrastando pelo menos 2 metros de véu!! (que exagero rsrsrs)
Ainda hoje, o branco é a cor de eleição das noivas, nos mais variados modelos, porém, tem vindo a ser pincelado pelas cores da modernidade em acessórios como sapatos, arranjos de cabelo, maquiagem e o buquê cada vez mais exótico.

Então fui procurar o meu modelo...pesquisei, olhei mais de 300 modelos na internet para ver o que mais parecia comigo...  porque é fundamental combinar com a personalidade  da noiva...AHhh...equeci de comentar, eu comprei meu vestido.....sai mais barato!!
Claro que a cor é branco...com detalhes da moda...simples, moderno....e lindo!!
Os  acessórios ainda não escolhi, mas posso dizer que o sapato será pink.....




Um comentário: